Na Mídia

Confira a Bitcom na mídia.

24/09/2016

Bitcom leva câmeras e wi-fi para o Parque dos Macaquinhos e praça no Cinquentenário




Eventos neste sábado (24) marcaram o início da primavera e lançamento dos serviços de internet gratuita e câmeras de visualização da Bitcom Internet no Parque dos Macaquinhos e praça do bairro Cinquentenário, através dos projetos Ilumina Caxias e Olho Vivo

Passa de 10 a quantidade de praças e parques públicos de Caxias do Sul com os serviços de internet wi-fi gratuita e câmeras de visualização da Bitcom Internet. Após lançar os projetos Olho Vivo e Ilumina Caxias no Jardim Botânico e futuro Ecoparque, a empresa, em parceria com a prefeitura de Caxias do Sul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou seus serviços no Parque Getúlio Vargas, mais conhecido como Parque dos Macaquinhos, e em praça do bairro Cinquentenário, neste sábado (24). Pela manhã, durante programação que marca o Dia da Natureza, a inauguração foi no Parque dos Macaquinhos, localizado na Rua Dr. Montaury, no bairro Exposição. O evento promovido pela Semma, Rádio São Francisco e outras secretarias, empresas e instituições, engloba diversas datas alusivas ao meio ambiente e ao início da primavera e tem o objetivo de promover a vivência ambiental e a ocupação das áreas verdes, com atividades ao ar livre.

À tarde, a partir das 14 horas, foi a vez da Praça Francisco Maldonado Rodrigues, no bairro Cinquentenário, ser contemplada com internet gratuita e câmeras de visualização da Bitcom Internet. “Os dois eventos são a continuidade do projeto Ilumina Caxias, somado ao projeto Olho Vivo, da prefeitura de Caxias. Este não é o Parque Cinquentenário, é uma das praças do bairro. Começamos a ter um conceito de bairro conectado, essa é a primeira ação nesse sentido, através de uma associação de moradores desse bairro que procurou a Semma e nos procurou para disponibilizar internet gratuita e câmeras”, esclarece o diretor comercial da Bitcom, Daniel Zanchi. A praça do bairro Cinquentenário também passará por um processo de revitalização, que inclui recuperação do playground e da quadra de esportes, construção da área de passeio e área de estar para jogos e instalação de uma academia ao ar livre. O projeto foi apresentado na tarde deste sábado (24), junto com o lançamento da internet e câmeras da Bitcom Internet.

O projeto Ilumina Caxias tem o objetivo de promover a ocupação das áreas públicas, disponibilizando ponto com acesso gratuito à internet. Já o projeto Olho Vivo possibilita a visualização online de praças e parques da cidade de Caxias do Sul em tempo real pelo site www.caxias.rs.gov.br e pelo portal de notícias da Bitcom, o Bitcom News (www.news.bitcom.psi.br). “Assim a população também pode colaborar com a manutenção da segurança destes locais”, observa Zanchi. A primeira praça a ter o sinal liberado de internet  Bitcom foi a Praça do Trem, no bairro São Pelegrino, seguida pela Praça Dante Alighieri, no cento de Caxias do Sul. A Praça Monteiro Lobato, que fica na Rua do Lazer da Família, no bairro Exposição, foi mais uma contemplada. Também a Praça Pedavena, em Ana Rech, o Parque da Lagoa no Desvio Rizzo, as praças de Galópolis e de Forqueta, Praça das Feiras e Jardim Botânico, que integra o espaço do mais novo Ecoparque de Caxias do Sul.

Para 2016 o objetivo é levar internet e câmeras a mais uma praça ou parque de Caxias do Sul. “No ano de 2016 a ideia é atingirmos 12 praças junto à prefeitura de Caxias. Estamos na 11ª. Então vamos ter até o final do ano mais uma praça, que a Semma vai definir”, informa Zanchi. O executivo ressalta os benefícios para a comunidade de Caxias. “Esses serviços possibilitam que a comunidade tenha mais um espaço para se integrar ao município, aproveitar os espaços maravilhosos que temos em Caxias e poder usufruir com segurança. Temos tido uma receptividade da comunidade muito boa, seja através da internet gratuita, que eles acabam degustando e percebendo a qualidade da internet da Bitcom, como a gratidão das pessoas com as câmeras. Percebemos que esse espaço tem sido usado novamente pelas famílias, crianças, jovens”, observa Daniel Zanchi.

Como acessar o wi-fi gratuito da Bitcom

O acesso ao pontos de internet pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito (até 3 horas por usuário ao dia) e é necessário apenas fazer o cadastro, conforme rege o Marco Civil da Internet (oficialmente chamado de Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) que regula o uso da internet no Brasil. Importante destacar que a plataforma de cadastro também está integrada com as redes sociais Facebook, Google+ e Twitter, o que facilita o acesso.

Moradores do Cinquentenário se defendem da insegurança com aplicativo na internet

Um dos motivos pelos quais a Bitcom Internet levou seus serviços ao bairro Cinquentenário foi uma iniciativa dos cidadãos daquela comunidade em busca de mais segurança. O projeto Cinquentenário em Alerta, idealizado pelos próprios moradores, consiste no monitoramento em tempo real das ruas por meio de grupos no WhatsApp. E, ligado a isso, os moradores buscaram a prefeitura de Caxias e a Bitcom Internet para que o bairro pudesse contar com as câmeras de visualização, auxiliando com o monitoramento. Além do bate-papo pela internet para comunicar os vizinhos sobre qualquer ameaça ou risco nas ruas do bairro, é possível acessar o site da prefeitura ou o Bitcom News (www.news.bitcom.psi.br) para observar em tempo real as imagens de locais públicos no bairro, neste caso, a Praça Francisco Maldonado Rodrigues.

 

07/09/2016

Bitcom transmite Meia Maratona de Caxias ao vivo neste domingo (11)


Na manhã deste domingo, 11 de setembro, acontece a segunda edição da Meia Maratona de Caxias do Sul. Evento tem transmissão ao vivo do Bitcom News pela internet

A 2ª edição da Meia Maratona de Caxias do Sul, realizada na manhã deste domingo (11), a partir das 7h, poderá ser acompanhada ao vivo pelo Face Live da Bitcom Internet. A transmissão será feita em parceria do portal de notícias Bitcom News junto com o programa CQ7 da Rádio Caxias.  A competição anual, que integra atletas profissionais e amadores de Caxias do Sul e região, é realizada pela prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), em parceira com o Clube de Corredores.

A programação inclui provas de 3,4 km para classes funcionais que fazem uso de cadeira de rodas, 5 km e 10 km, além dos 21 km, denominada meia maratona. Todas as categorias têm largadas em frente à prefeitura (Centro Administrativo Municipal, Rua Alfredo Chaves, 1333, bairro Exposição, Caxias do Sul), em diferentes horários:  7h (Meia Maratona),  7h15 (10 km), 7h30 (5 km) e 7h35 (Paralímpicos e Surdolímpicos). Em 2015, a Meia Maratona de Caxias do  Sul registrou a participação de mais de 700 participantes nas três primeiras modalidades.

As inscrições, a R$ 100, puderam ser efetuadas até as 18h do último dia 28 de agosto, pelo site www.meiamaratonadecaxiasdosul.com.br. Atletas paralímpicos e surdolímpicos (inscritos nas suas respectivas categorias) foram isentos de taxa de inscrição. No site oficial da prova é possível encontrar os detalhes sobre chips e kits, horários das largadas e percursos de cada prova, além de hospedagem, entre outros.

Em 2016 a Meia Maratona de Caxias do Sul conta com o patrocínio da Bitcom Internet, Kenpo Sports, Caixa Econômica Federal, Unisinos, Orquídea, Efficienza, Polar, Raiar e Bonnavita. A competição tem o apoio também das secretarias muncipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Obras e Serviços Públicos (SMOSP), do Turismo (SEMTUR), Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Saúde e Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Codeca, Samae, 3º GAAAé, Integral Médica, Nova Aliança, Silvestrin, Pão Quente, Andreazza, Unimed, Personal Royal Hotel e Urca.



 

Me liga Bitcom
Deixe seu contato que
ligamos para você!