Notícias - Copa da Russia - Copa do Mundo / Publicado em 13/06/2018 às 08:56

Comércio caxiense registra aumento de vendas com proximidade da Copa do Mundo

O início próximo da Copa do Mundo da Rússia tem movimentado o comércio de Caxias do Sul. Alguns estabelecimentos têm relatado aumento na venda com a proximidade do mundial. Televisores, sofás e acessórios são alguns dos itens procurados.

 

Vilmar Rigo, gerente de uma loja de eletrodoméstico no Centro da cidade, relata acréscimo de 10% a 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Ele relata que a busca maior está por TVs, sofás e racks e garante que o aumento está atrelado com relação ao mundial.

Já Lúcia Nora, proprietária de uma revistaria na área central, não estima a quantidade de incremento de vendas no período, mas revela grande aumento na busca por álbuns da Copa, figurinhas e também revistas esportivas.

 

Lúcia conta que em determinado período chegou a ficar sem figurinhas devido à grande procura, mas acrescenta que o produto já foi reposto.

A empresária destaca que o mês de junho está sendo positivo, apesar do prejuízo devido à greve dos caminhoneiros. Ela também espera que o movimento não diminua, pois afirma não saber como vai ser o funcionamento do comércio em geral no período do mundial.

 

Vilson Trevisan, dono de um bazar também no Centro, ressalta aumento de 20% nas vendas do local. Para ele, a elevação não é apenas devido à Copa do Mundo, mas também ao Dia dos Namorados, chegada do frio e São João.

 

No espaço, o comerciante vende bandeiras do Brasil e também figurinhas para os álbuns do mundial. Porém, Vilson explica que prefere não comercializar outros itens relacionados ao evento, pois afirma que o material é esquecido com o fim da competição.

 

A Copa do Mundo tem início ao meio-dia (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), em confronto entre a Rússia e Arábia Saudita, em Moscou. Já a estreia da Seleção Brasileira é diante da Suíça, no próximo domingo (17), às 15h, na cidade de Rostov.

Publicidade