Notícias - Copa do Mundo / Publicado em 13/06/2018 às 08:56

Comércio caxiense registra aumento de vendas com proximidade da Copa do Mundo

Comércio caxiense registra aumento de vendas com proximidade da Copa do Mundo
Comércio caxiense registra aumento de vendas com proximidade da Copa do Mundo

O início próximo da Copa do Mundo da Rússia tem movimentado o comércio de Caxias do Sul. Alguns estabelecimentos têm relatado aumento na venda com a proximidade do mundial. Televisores, sofás e acessórios são alguns dos itens procurados.

 

Vilmar Rigo, gerente de uma loja de eletrodoméstico no Centro da cidade, relata acréscimo de 10% a 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Ele relata que a busca maior está por TVs, sofás e racks e garante que o aumento está atrelado com relação ao mundial.

Já Lúcia Nora, proprietária de uma revistaria na área central, não estima a quantidade de incremento de vendas no período, mas revela grande aumento na busca por álbuns da Copa, figurinhas e também revistas esportivas.

 

Lúcia conta que em determinado período chegou a ficar sem figurinhas devido à grande procura, mas acrescenta que o produto já foi reposto.

A empresária destaca que o mês de junho está sendo positivo, apesar do prejuízo devido à greve dos caminhoneiros. Ela também espera que o movimento não diminua, pois afirma não saber como vai ser o funcionamento do comércio em geral no período do mundial.

 

Vilson Trevisan, dono de um bazar também no Centro, ressalta aumento de 20% nas vendas do local. Para ele, a elevação não é apenas devido à Copa do Mundo, mas também ao Dia dos Namorados, chegada do frio e São João.

 

No espaço, o comerciante vende bandeiras do Brasil e também figurinhas para os álbuns do mundial. Porém, Vilson explica que prefere não comercializar outros itens relacionados ao evento, pois afirma que o material é esquecido com o fim da competição.

 

A Copa do Mundo tem início ao meio-dia (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), em confronto entre a Rússia e Arábia Saudita, em Moscou. Já a estreia da Seleção Brasileira é diante da Suíça, no próximo domingo (17), às 15h, na cidade de Rostov.

Publicidade