Notícias - Russia 2018 / Publicado em 13/06/2018 às 09:45

Papa Francisco envia saudação para Copa do Mundo

Foto: Rádio Vaticano
Foto: Rádio Vaticano

Na tradicional audiência na Praça de São Pedro, realizada nesta quarta-feira, O Papa Francisco enviou sua saudação à todos envolvidos na realização da Copa do Mundo.

 

O Pontífice desejou que o mundial promova o diálogo, solidariedade e paz entre os países.

 

 

"Amanhã começa o Mundial de futebol na Rússia. Envio a minha cordial saudação aos jogadores e aos organizadores e a todos os que seguirão pelos veículos de imprensa este evento que supera todas as fronteiras.  Esta é uma importante manifestação esportiva de encontro, de diálogo e de irmandade entre culturas e religiões diferentes, que favorece a solidariedade e a paz entre as nações", disse o religioso.

 

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa nesta quinta-feira (14) às 11h30 (horário de Brasília), com a cerimônia de abertura do Mundial.


O Estádio Luzhniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 espectadores, será o palco do evento e abrigará, na sequência, a primeira partida do torneio: a seleção anfitriã, a Rússia, contra a Arábia Saudita, às 12h (horário de Brasília).

 

A diferença de outras cerimônias de abertura da Copa para esta é que a deste ano estará focada nas apresentações musicais, e será algo mais breve, acontecendo apenas meia hora antes do jogo inaugural.

 

As atrações serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina.

 

Jornalismo Bitcom

Publicidade