Notícias - Alimentação / Publicado em 12/01/2018 às 17:22

Banco de Alimentos promove nova edição do Sábado Solidário em Caxias do Sul

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/ Divulgação
O Banco de Alimentos de Caxias do Sul promove neste sábado (13) mais uma edição do Sábado Solidário, evento que ocorre em todos os supermercados da cidade e visa a arrecadação de mantimentos a serem repassados a diversas instituições. Voluntários estarão nos estabelecimentos recebendo doações da comunidade. A gerente do Banco, Cristina Gregoletto, explica que todos os alimentos são bem-vindos, mas os de maior necessidade, neste momento, são o feijão, o leite e o açúcar. Cerca de 40 supermercados participarão da atividade, que acontece durante todo o dia.

Para Cristina, a doação é vital para a continuidade da ajuda que o Banco de Alimentos oferece às instituições parceiras. Ela revela que os meses de janeiro e fevereiro são mais difíceis do que os demais, tanto pela redução na média de arrecadação como também pelo número menor de colaboradores disponíveis. Cristina destaca a importância da doação e também convida a comunidade para que entre em contato com o Banco e conheça os serviços prestados.

Atualmente, o Banco destina mantimentos para 110 instituições que atendem crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos e pessoas com deficiência. São cerca de oito mil refeições por dia. Cristina admite ainda que em meses considerados normais, a média de arrecadação é de até nove toneladas por sábado, mas que neste período de início de ano, muitas vezes, não passa dos seis mil quilos.