Notícias - Serviço / Publicado em 13/01/2018 às 14:28

Alô Caxias recebe mais de 19,4 mil demandas em 2017

Foto: Divulgação
O serviço de atendimento das demandas da população, o Alô Caxias, registrou 19.452 solicitações em 2017. Destas, 14.339 foram resolvidas. Por outro lado, 5.113 ficaram pendentes.

A secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, explica que a diferença se dá devido a casos que não são de simples atendimento e envolvem mais de uma área da Prefeitura para resolutividade. Ela acrescenta que há também situações de duplicidade, quando existe mais de um pedido aberto para o mesmo serviço.

A titular da pasta informa que melhorias na rede de esgoto, casos envolvendo mato alto em terrenos baldios e troca de lâmpadas são os registros mais frequentes. Vangelisa ressalta os números apresentados diante do tamanho da cidade, quantidade populacional e outras demandas do serviço público.

Em comparativo, o ano retrasado teve 19.002 solicitações abertas, com 12.954 atendidas e 6.048 pendentes.

A população pode procurar o Alô Caxias pelo telefone 156. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 até as 18h30. Há também a possibilidade de fazer registro on-line pelo site da Prefeitura (caxias.rs.gov.br). Após ser protocolada, a demanda é encaminhada para os órgãos competentes dentro da administração. A fiscalização fica a cargo da pasta de Recursos Humanos.