Notícias - Comunidade / Publicado em 13/02/2018 às 15:21

Inclusão de Caxias na Rota das Cervejarias Artesanais do Estado vai beneficiar zonas urbana e rural

Foto: Felipe Padilha.
A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, Rudimar Menegotto, que esteve presente em uma reunião com políticos e representantes dos cervejeiros caseiros da Serra Gaúcha (Cervaserra) para discutir a inclusão da cidade na Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. Em entrevista para a Rádio Caxias, ele afirmou que importantes avanços foram feitos em prol da concretização da proposta.

De acordo com ele, este foi um primeiro encontro sobre o assunto, onde se discutiram estratégias para possibilitar a exploração turística das cervejas artesanais nos perímetros urbano e rural. Rudimar salienta que ficou decidido que haverá um encontro entre as entidades interessadas e o poder público para viabilizar um plano de ações. Ele afirma que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem grande interesse em concretizar este plano de ação, pois há cervejarias que trabalham com estes produtos no interior.

A proposta de incluir Caxias do Sul na Rota das Cervejarias Artesanais do Estado, de autoria do deputado Estadual Elton Weber (PSB), foi sancionada em 04 de janeiro de 2018. Além do parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Meneguzzi (PSB), também esteve presente no encontro, que ocorreu no Legislativo na última sexta-feira (09).