Notícias - Desordem / Publicado em 14/02/2018 às 12:24

Moradores reclamam de baderna após evento de carnaval na Rua Alfredo Chaves

Foto: Reprodução/Internet
O feriadão de carnaval contabilizou momentos de desordem e insegurança em Caxias do Sul. Vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram as ruas Pinheiro Machado e Alfredo Chaves, no Centro, tomadas por centenas de pessoas, algumas promovendo confusões, além de muita sujeira. Entre os registros, tinham populares arremessando garrafas contra estabelecimentos comerciais. Os casos ocorreram entre a noite de terça (13) e madrugada desta quarta-feira (14), depois da realização de um bloco de carnaval. Para a Rádio Caxias, moradores de prédios das imediações relataram o medo diante do público, formado principalmente por jovens e adolescentes.

Um homem que não quis se identificar, morador da Av. Júlio de Castilhos, contou que a festa na Alfredo Chaves estava programada para ocorrer entre 14h e 21h, com bloqueio programado pela Fiscalização de Trânsito. No entanto, o carnaval teria se iniciado mais tarde, perto das 16h, e se estendido até a madrugada. Ele revela que embora a sonorização do evento tenha encerrado, a movimentação continuou no local e em frente a um posto de combustíveis na Pinheiro Machado.

De acordo com o morador, a confusão teria começado após as 22h, quando uma briga entre dois grupos resultou em tumulto e arremesso de garrafas. Há comentários de que algumas pessoas ficaram feridas. A fonte também destacou a presença tímida de órgãos de segurança para conter a baderna, que provocou grande quantidade de sujeira no Centro.

Pela manhã, um rastro de poluição pôde ser visto nas ruas onde ocorreu o carnaval, principalmente estilhaços de garrafas nas vias.