Notícias - Religiosidade / Publicado em 14/02/2018 às 15:13

Campanha da Fraternidade vai discutir a redução da violência no Brasil

Foto: Fernando Santos/ Rádio Caxias.
A Campanha da Fraternidade 2018 foi lançada na manhã desta quarta-feira (14), em Caxias do Sul. A solenidade ocorreu no espaço Mater Dei da Catedral Diocesana. O evento foi coordenado pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni. Participaram do ato, autoridades civis e religiosas.

O tema deste ano é Fraternidade e Superação da Violência. A intenção é conscientizar os cristãos para a superação da cultura do ódio e da violência, que, segundo a Igreja Católica, são as principais causas do alto índice de criminalidade. A proposta da campanha é tornar cada cristão um agente na construção da cultura da paz e da fraternidade.

De acordo com Dom Alessandro, cada paróquia deve realizar ações de reflexão sobre o tema. Além disso, desenvolver um conjunto de atividades que possam colaborar para o alcance dos objetivos da Campanha da Fraternidade. O religioso diz que a Igreja pretende ir além da simples discussão sobre o tema.

O ponto culminante da Campanha da Fraternidade será no dia 25 de março, Domingo de Ramos. Nesta data, a Igreja promove uma coleta de doações em dinheiro. O valor arrecadado será destinado para a Cáritas do Brasil, que desenvolve programas nacionais de assistência social.