Notícias - Obras / Publicado em 13/03/2018 às 16:15

Duplicação da BR-116 repercute no Legislativo de Caxias do Sul

Foto: Mateus Argenta/ Divulgação
O vereador Edi Carlos Pereira de Souza (PSB) comemorou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (13), o início da duplicação da BR-116 em parte do trecho urbano de Caxias do Sul, no sentido Imigrante – Planalto. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (12) e diversas autoridades estiveram presentes. A reivindicação era uma das bandeiras do parlamentar há mais de uma década.

Conforme o socialista, a luta para que a obra iniciasse em Caxias já é antiga e muitas pessoas levantaram a bandeira com o passar dos anos. Diz que é uma reivindicação da comunidade desde antes dele próprio ser eleito vereador. Edi Carlos explicou que deve continuar lutando para que a duplicação das faixas ocorra nos dois sentidos da via, já que atualmente apenas uma das faixas está sendo contemplada na obra.

Ao exaltar o início da obra de duplicação, o vereador mostrou fotografias no telão do plenário. Admitiu também que deve continuar a fiscalizar o andamento das obras e disse que a duplicação da via, mesmo que apenas em um dos sentidos, já é uma grande conquista para o Município.

Ressaltou que a segurança do local, durante as obras, será feita por servidores da Guarda Municipal em parceria com funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).