Notícias - Caminho para a escola / Publicado em 16/04/2018 às 10:52

Reunião discute propostas para simplificação de zoneamento escolar em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

A discussão entre Município e Estado sobre o zoneamento escolar em Caxias do Sul, e matrículas dos alunos chega à fase de finalização nesta segunda-feira (16). A última reunião do grupo será realizada para definir o que vai ser colocado em documento para solucionar a questão de que crianças e adolescentes possam estudar próximo de casa, ou tenham acesso ao transporte coletivo.

Para a coordenadora da 4ª CRE, Janice de Morares, todas as alternativas para minimizar essas questões vêm sendo tomadas. Ela destaca que dentro das possibilidades, estão sendo discutidos novo itinerário de ônibus ou rotas específicas apenas em horários escolares.

Do lado do Município, Raquel Baldasso, diretora Administrativa da Secretaria da Educação (SMED), ressalta que estes estudos já estão sendo realizados pela pasta desde o ano passado. No entanto, enfatiza que a questão é delicada e, por isso, nada está definido. Quanto ao transporte escolar, Raquel salienta que a Lei determina que apenas alunos da zona rural tenham este direito.

O documento deve ser entregue para a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e à Secretaria e Educação do Estado, em data ainda a ser definida.