Notícias - Saúde / Publicado em 16/05/2018 às 20:24

Cremers e Ministério Público vistoriam Postão 24 Horas nesta quinta-feira

Foto: Alex Schneider/ Rádio Caxias.

A vistoria está prevista para ocorrer a partir das 10h30 desta quinta (17), no Postão 24 Horas, em Caxias do Sul, pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O presidente do CREMERS, Fernando Weber Matos, relata que a inspeção tem o objetivo de fazer uma avaliação das condições de atendimento no local, para comparar o quadro com a situação registrada em visitas anteriores.

Acrescenta que o foco é saber se as melhorias necessárias apontadas foram colocadas em prática pela administração municipal. O presidente relata que o Conselho recebeu denúncias que solicitações para aperfeiçoamento dos serviços do PA não teriam sido executadas.

Matos afirma que caso problemas sejam constados, novo apontamentos serão feitos para que o atendimento e as condições de trabalho sejam adequados.

A entidade realizou a última vistoria no local no ano passado. O presidente do CREMERS relata que na época uma série de itens precisava ser melhorada, incluindo as áreas física, de materiais e também de limpeza.

Os fiscais do Conselho devem ser acompanhados na visita pela promotora Adriana Chesani.