Notícias - Combate / Publicado em 17/05/2018 às 12:33

Operação nacional contra pornografia infantil teve um alvo em Caxias do Sul

Foto: Polícia Civil do RS / Divulgação

Diversos estados do País estão envolvidos nesta quinta-feira (17) com a operação Luz na Infância 2, considerada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública a maior ação de combate à pedofilia do mundo. A operação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No Rio Grande do Sul, a operação realizou ações em 23 cidades, incluindo Caxias, onde os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram um mandado de busca e apreensão, sem que tenha ocorrido prisão. De acordo com o delegado Caio Marcio Brizola Fernandes, as investigações no Estado foram coordenadas pelo Departamento Estadual da Criança e Adolescente (DECA), que determinou o cumprimento de  apenas um mandado em um pequeno apartamento do bairro Pio X, onde residem um casal com um bebê de três meses.

Em princípio, não há indícios de envolvimento do casal com o delito, objeto da operação, e a explicação está na complexidade das investigações.

Foram apreendidos um celular, um videogame e um pen drive. O material será submetido à perícia, e dependendo do relatório, a investigação terá sequência ou será arquivada, com relatório sendo remetido ao DECA.

Galeria de fotos